Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de abril de 2021

TRILHA DA LEITURA REALIZA DIA L – DIA DA LEITURA MUNICIPAL

    No dia 16 de abril a turma do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realiza o Dia L, Dia da Leitura Municipal, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato, comemorado em 18 de abril. A data foi antecipada porque dia 18 será num domingo e as escolas aproveitarão o dia letivo para incentivar a leitura em todas as suas atividades.

    É um dia em que toda a cidade é convidada a parar um pouquinho para  ler, tirar o livro da estante, da gaveta ou mesmo abrir um livro no seu celular, computador, enfim, aproveitar as ferramentas tecnológicas que nos permitem a leitura de forma fácil. Claro que não podemos negar a importância do livro físico, o passar das páginas, o cheirinho de livro novo. Mas neste momento, ler virtualmente ganhou um novo significado para todos nós, através do ensino remoto, tornando-se necessário e eficaz.
    Neste ano, ainda em distanciamento social, sem poder distribuir livros para as pessoas, fazer blitz literária nos sinais de trânsito ou mesmo apresentar histórias nas praças, parques e auditórios da cidade, como sempre acontece neste dia especial de convite à leitura, a equipe disponibilizará pdfs de livros para que as pessoas leiam e fará o convite para a leitura através de post's nas suas redes sociais: facebook , blog e youtube.
    O objetivo do projeto é que um dia dedicado à leitura mostre para as pessoas a importância da leitura em todos os dias do ano.
    Também  neste ano, o projeto disponibilizará  a novidade dos “emoji's” sugestivos sobre o tema, para que os grupos virtuais nas escolas possam compartilhar,  divulgar  e incentivar a leitura. 


SUGESTÕES PARA  A  EDUCAÇÃO INFANTIL




LIVRO : O JACAREZINHO MORDEDOR

VÍDEO DO LIVRO: O JACAREZINHO MORDEDOR



VÍDEO: BOB UMA HISTÓRIA DE ADOÇÃO








VÍDEO: COMER TAMBÉM É DIVERTIDO

 SUGESTÕES PARA  OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL





SUGESTÕES PARA  OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL






SUGESTÕES PARA OS EDUCADORES


 
   




     
    

    


     










        


        



       


Nenhum comentário:

Postar um comentário