Arquivo do blog

terça-feira, 24 de abril de 2018

A TURMA DA RUA QUINZE (ESCOLA MUNICIPAL DONA VIDINHA PIRES)


Livro para os alunos do Ensino Fundamental (sexto ao nono) lerem e comentarem


 
Livro: A Turma da Rua Quinze
Autor(a): Marçal Aquino
Editora: Ática
Série: Vaga-Lume
Sinopse: Marcão desaparece de repente, deixando todos da rua Quinze preocupados. E várias perguntas começam a pintar para a turma. Quem é aquele homem estranho com uma horrível cicatriz no rosto? Por que Marcão desapareceu sem deixar vestígios? O que significa tanto movimento naquele velho casarão no fim da rua? Em busca de resposta para essas perguntas, Pedro, Serginho e Renato e toda a turma da rua Quinze decidem entrar em ação. Você nem imagina do que esse grupo de jovens é capaz! Em capítulos repletos de surpresas, o leitor acompanha cada passo da turma na grande empreitada para desvendar o desaparecimento de Marcão e todos os outros mistérios que rondam o bairro.


A TURMA DA RUA QUINZE

7 comentários:

  1. Meu nome é Artur, sou aluno do 6° b . Èu acho o livro interessante até agora gostei mais da parti ,que os meninos acham que Marcão tem uma namorada e que acha que ele está na casa dela.

    ResponderExcluir
  2. Sou Fernando Jose tenho 11 anos e sou do 6 b ano.A parte que eu achei mais interessante foi a nota de cinco
    dólares que estava nas coisas de Marcão.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Vivian Yasmin e tenho 12 anos e sou do 6 ano A. Eu estou achando o livro muito interessante e também achei muito legal a preocupação dos amigos de Marcão para saber o que aconteceu, eu estou muito ansiosa para termina de ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Sou João Kaic do 6 ano A. Estou gostando da parte que Renato acha um pedaço de um papel na casa do homem da Cicatriz que parece ser um bilhete suspeito de alguma coisa errada que eles faziam naquele casarão.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da parte da investigação do Marcão muito interessante!
    Felipe Soares Camargo 7anoB

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro muito pela historia criativa e principalmente na parte da investigação
    das intrigas entre a turma
    Gabriel Fonseca Magalhães 7 ano b

    ResponderExcluir
  7. Bom, nosso nome é Maria Luiza e Pamela, somos do 7 ano B, queremos falar sobre o livro. A investigação em torno do homem da cicatriz é a parte que ficamos mais curiosas. O cachorro latiu e estranhou o homem da cicatriz. Achamos também interessante a parte que uma nova menina apareceu na rua Quinze e os meninos queriam conhece-la e eles ficaram curiosos para saber quem era ela e para ser amigos dela. Ficamos curiosos também para saber o que a nota de cinco dólares significava que estava nas coisas de Marcão. Até maissssss, gostamossssss muuuuito do livro. Vamos ler até o final. Esperamos ler mais livros como esse.

    ResponderExcluir