Arquivo do blog

segunda-feira, 8 de março de 2021

SUGESTÕES DE LIVROS INFANTIS PARA LEITURA

 

Essa vovó é mesmo muito distraída: troca tudo de lugar, faz uma confusão danada com os objetos, esquece e mistura um monte de coisas. No livro, recheado com a divertida poesia de Tatiana Belinky e as engraçadas ilustrações de Ana Terra, você vai conhecer a carismática vovó, que só não se esquece de uma coisa: conquistar a todos com seu jeitinho bem atrapalhado. Não é mesmo uma graça essa vovozinha?

Livro: A Alegre Vovó Guida




Jéssica está se preparando para seu primeiro dia de aula. Conseguirá fazer amigos ou se sentirá sozinha? Depois de muito pensar, experimentou algumas maneiras de fazer amizade na escola: levou sua caixa e, de dentro dela, tirou seu ursinho, bolinhos para os colegas comerem, sua cachorrinha para brincar com eles. Mas nada foi muito eficaz. Até que, de dentro de sua caixa, surgiu algo muito especial. Leia e descubra!

Livro: A caixa de Jéssica


A decisão do campeonato é um livro inteirinho sobre futebol, o esporte nacional. Nele, o leitor fica conhecendo o Catapimba, que tinha esse nome porque, sempre que pegava na bola, driblava, chutava e — catapimba! — fazia gol. Ele era o centroavante do Estrela-D’Alva Futebol Clube. É verdade que não marcava de bicicleta como o Beto, mas mesmo assim diziam que o Catapimba era o melhor jogador do time. Essa é a história do último jogo do campeonato, que foi disputadíssimo e cheio de surpresas (e muitas risadas), com Armandinho de juiz e todo o pessoal da série “A Turma da Nossa Rua” suando a camisa para tentar ganhar.

Livro: A decisão do campeonato



Laura sempre quis ter alguém especial, alguém com quem pudesse partilhar todos os seus segredos. Uma noite, o desejo de Laura é respondido. Uma estrela muito brilhante passa pela sua janela e cai na rua à porta da sua casa. Laura leva a estrela para casa e trata da sua ponta partida. Levando-a para a cama, Laura partilha com a sua amiga estrela todos os seus segredos.

Livro: A estrela de Laura





Achando-se valente, a Filha do Grufalão aventura-se no bosque escuro e frondoso para conhecer o Rato Grande e Mau, mas rapidamente se arrepende… Julia Donaldson e Axel Scheffler voltam a encantar nesta sequela ao já clássico e irresistível O Grufalão.

Livro: A filha do Grufalão





O Urso está à espera de que a Estrela do Outono caia para lhe pedir um desejo: amigos com quem brincar. E está tão concentrado no seu objectivo que demora a perceber que os verdadeiros amigos já estão reunidos à sua volta.

Livro: A magia da estrela do outono





O jardim estava muito movimentado!

A festa logo iria começar e todas as flores se aprontavam para o grande dia. Sem duvida dona Primavera estaria chegando trazendo muita alegria para todos no jardim... Uma história encantadora...

Livro: A primavera e a festa das flores




Antes de mim, veio o meu pai; e antes do meu pai, veio o pai dele, que é o meu avô. Teve também meu bisavô, meu tataravô e depois...Depois...O que vêm depois? Bom, na verdade, o que veio antes? Conhecer a história de nossa família pode ser uma tarefa bastante complicada. Em "A árvore da família", a autora Maísa Zakzuk explica como tornar essa pesquisa algo simples e prazeroso. O leitor vai se transformar no repórter da família e descobrir sua árvore genealógica. "Onde nasceu a mãe do meu bisavô paterno? Quando eles chegaram ao Brasil? Como eles se conheceram? As perguntas pareciam não ter fim e algumas delas nem mesmo a mamãe e o papai sabiam responder. Desde então, comecei a colecionar informações e a descobrir fatos incríveis sobre meus parentes. Quando percebi, estava montando a minha árvore da família", explica Maísa. No livro, a autora conta a história da imigração no Brasil e de onde vieram os povos que formaram nosso país. Explica a origem dos sobrenomes, conta curiosidades sobre o significado de vários nomes, dos brasões de família e ainda explica como fazer a árvore genealógica da sua família. "A árvore da família" propõe uma brincadeira divertida, que envolve pesquisa, geografia, história e muita cultura popular! Você vai perceber que é o máximo descobrir que a nossa família veio ou está espalhada pelos quatro cantos do planeta. Depois disso, vai dar até mais vontade de cuidar melhor do mundo. Afinal, cada lugarzinho pode ter um parente seu...

Livro: A árvore da família

OUTROS LIVROS INFANTIS PARA BAIXAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário