Arquivo do blog

quarta-feira, 3 de junho de 2020

NOVO CONCURSO DE LEITURA E ESCRITA DO TRILHA DA LEITURA: EM CASA!


REGULAMENTO DO CONCURSO TRILHA DA LEITURA - EM CASA!

Com o objetivo de incentivar a leitura em casa, aliando-a à escrita, a equipe do projeto Montes Claros na Trilha da Leitura lança, neste dia 5 de junho,  o concurso “Leitura vai, escrita vem – memórias!” neste período de isolamento social e aulas remotas.
Leia mais no site: educamoc.com.br




MINHA CIDADE - MEU FUTURO
Éllen Santa Rosa
Num passeio pela sua nova cidade, Miguel ouviu do avô que naquele lugar estaria o seu futuro. Ali iria estudar, conhecer pessoas, trabalhar e ser muito feliz! Só que ao olhar em volta, ele viu muitos problemas: barulho, fumaça dos carros, lixo espalhado nas ruas e nas praças, poucas árvores… Assim, percebeu que precisaria fazer alguma coisa agora, no presente, porque caso contrário não teria um bom futuro por ali, não!O avô de Miguel ficará surpreso com seu neto, porque este possui muitas ideias para melhorar aquela situação… E você, também pode colaborar com o futuro da sua cidade?

VÍDEO - CONTAÇÃO DA HISTÓRIA - MINHA CIDADE MEU FUTURO

VÍDEO - MINHA CIDADE - MEU FUTURO

LIVROS A SEREM UTILIZADOS

MINHA CIDADE, MEU FUTURO!   (EM PDF)

LIVRO - O MEU PÉ DE LARANJA LIMA

LIVRO - O MENINO DO DEDO VERDE

LIVRO - O JARDIM SECRETO


POEMAS SUGERIDOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário