Arquivo do blog

segunda-feira, 2 de março de 2020

MEMÓRIAS DO CORAÇÃO: SERENATA, MÚSICA EM DISCOS DE VINIL, CORREIO DO AMOR, SUSPIROS, CARTAS...







CANTINHO: MEMÓRIAS DO CORAÇÃO



“Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga”.


Carlos Drummond de Andrade

Objetivo: Proporcionar reflexões sobre os relacionamentos de antes e de hoje, percebendo os avanços na aceitação das diferenças e valorização do outro como ser único.
Dinâmica: Organizar um cantinho com objetos que lembram os relacionamentos de antigamente: caderno de pensamentos, papel de cartas, máquina de escrever antiga, livros de poemas, disco de vinil  na vitrola. Passear por ele ao som de uma canção antiga. Conversar… como se dão os relacionamentos hoje? E antigamente?
Obs.: Convidar alguém para fazer uma serenata. Escrever recados do coração para algum amigo presente.
Poemas: Os três mal amados – João Cabral de Melo Neto
                Do amor - Marismar Borém
Livros  de poemas antigos: Rubem Alves, Castro Alves, Ferreira Gullar





Músicas: Amigos pela fé - Anjos de Resgate


Eu quero apenas – Roberto Carlos
Amo-te muito-  João Chaves
Amigo – Roberto Carlos
A Lista - Oswaldo Montenegro




                                                                                           “Oh! que saudades que tenho

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais!”


 Casimiro de Abreu- Meus Oito Anos





Nenhum comentário:

Postar um comentário