Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de março de 2019

HISTÓRIAS PARA OS PRIMEIROS DIAS DE AULA/2019




Com início das aulas do Sistema Municipal de Ensino as escolas buscam formas dinâmicas e prazerosas para atrair o interesse e a permanência dos alunos, com esse pensamento a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura selecionou livros e textos diversos que abordam os primeiros dias de aula, para que os professores da Educação Infantil e dos Anos Finais do Ensino Fundamental possam utilizá-los no preparo das aulas de leitura e contação de histórias. 
“É importante mostrar aos alunos que, ao se ler, também se cria uma história, amplia-se o acervo individual de experiências que possibilitam ao leitor cada vez mais entender a si mesmo, bem como entender aos demais. E assim, as novas relações vão ganhando sentido no novo ano letivo.”, destaca a professora e coordenadora do Projeto, Éllen Santa Rosa.  
2019 do Trilha 
Para este ano, o Trilha trabalhará com temas abordados pelos diversos segmentos de ensino, sem perder de vista a leitura interativa na internet para os alunos de 6º ao 9º ano, que segundo a equipe do Projeto, “foi uma experiência bem-sucedida em 2018”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário