Arquivo do blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, curioso por natureza” em mais três unidades



Nos dias 13 e 14 de setembro a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve nos CEMEI’s Raimundo Neto e Solar de Jesus, e na E. M. Geraldo Pereira de Souza, com o mais novo espetáculo teatral da turma da leitura para alunos da Educação infantil, “Gabriel, curioso por natureza”, de autoria de Éllen Santa Rosa. 
A peça, que aborda o novo tema de trabalho da Educação Infantil para este segundo semestre, visa levar os alunos a descobrirem respostas para seus porquês e encontrar mais porquês nas suas respostas, por meio da história de Gabriel, um menino curioso por natureza, que quer saber o porquê de tudo e, ao longo da vida, é incentivado pela família a ser um pesquisador. 
“As escolas e CEMEI’s já estão a todo vapor com o novo tema de trabalho. No Solar de Jesus, a turma da leitura ficou encantada com tamanha criatividade! A supervisora Jeane apresentou a caixa de descobertas para os alunos, com diversos objetos que incentivam a investigação, como lupas. Cada turma já estava com o seu tema de trabalho, e os alunos já sabem na ponta da língua o que querem descobrir com o trabalho; além de murais decorativos pela escola. Estão de parabéns!", comente a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.  
Após as apresentações, diretores e supervisores das unidades visitadas relataram a satisfação em receber o Trilha da Leitura em suas unidades. “Agradecemos ao Trilha por nos proporcionar um momento de encantamento e fantasia”, diz a supervisora do Solar de Jesus, Jeane Miranda. Para a diretora da unidade, Júnia Damasceno, “todo dia é dia de história, mas com a trilha contando fica ainda melhor". Opinião compartilhada pela diretora do CEMEI Raimundo Neto, Thaís Andreia Lima. “A cada história contada, uma viagem garantida.”, destaca Andreia. 
“Gabriel, curioso por natureza” será apresentado em todas as escolas urbanas e rurais até o final do semestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário