Arquivo do blog

terça-feira, 26 de junho de 2018

Sou um super-herói: Trilha da Leitura leva espetáculo a mais 9 unidades escolares

Sou um super-herói: Trilha da Leitura leva espetáculo a mais 9 unidades escolares















Com o propósito de levar o teatro “Sou um super-herói” aos alunos de todas as escolas municipais, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve em visita a 9 unidades escolares no mês de maio e início de junho, onde foi apresentado o espetáculo que tem como tema “Tecnologia e Literatura: desafios e possibilidades no mundo dos super-heróis”. 
A peça, de autoria da coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa, abordou o uso demasiado do celular e de suas ferramentas em detrimento dos livros, o consumismo, o desperdício e a necessidade de poupar para viver com sustentabilidade. A trama teve como pano de fundo as aventuras do herói 'Camilão, o Comilão', de Ana Maria Machado.   
“Foram momentos prazerosos e cheios de significados para todos nós. É muito bom ver o envolvimento dos alunos durante e depois das apresentações. Cada vez mais estamos todos na trilha da leitura!", explica a professora e integrante do Trilha, Simone Moreira. 
Apresentações 
No mês de maio, as apresentações aconteceram na E. M. Profª. Neide Melo Franco, no dia 03; na Ruy Lage, no dia 22; e na Dú Narciso, no dia 23. No mês de junho aconteceram no CAIC do Renascença, no dia 06, e nas escolas Profª. Eunice Carneiro, no dia 07; no dia 08 no Jason Caetano I e Sebastião Mendes; no dia 08, Dr. Crisantino Borém, no dia 12; e na Profª. Maria de Lourdes Pinheiro, no dia 13. 
"Levar o teatro a todos os estabelecimentos de ensino é contribuir para a formação integral dos alunos, aliando o incentivo à leitura ao prazer de assistir ao teatro. Sem contar a mensagem passada para cada um de nós: “podemos ser heróis da nossa própria história”!", afirma a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa. 
Fotos: MCTL

Um comentário:

  1. Maravilhoso fazer parte dessa equipe levando leitura, conhecimento e prazer aos nossos alunos de forma totalmente lúdica.

    ResponderExcluir