Com início das aulas do Sistema Municipal de Ensino as escolas buscam formas dinâmicas e prazerosas para atrair o interesse e a permanência dos alunos, com esse pensamento a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura selecionou livros e textos diversos que abordam os primeiros dias de aula, para que os professores da Educação Infantil e dos Anos Finais do Ensino Fundamental possam utilizá-los no preparo das aulas de leitura e contação de histórias.
“É importante mostrar aos alunos que, ao se ler, também se cria uma história, amplia-se o acervo individual de experiências que possibilitam ao leitor cada vez mais entender a si mesmo, bem como entender aos demais. E assim, as novas relações vão ganhando sentido no novo ano letivo.”, destaca a professora e coordenadora do Projeto, Éllen Santa Rosa.
Confira todo o material disponibilizado pelo Trilha da Leitura clicando no nome da obra: A Escola de Marcelo, A menina que esquecia de levar a fala para a escola, Bom dia todas as cores, Caiu no chão virou mosquitão, Camila e a volta às aulas, E essa tal de Escola - Como será?, Esta casa é minha, Fábula "O Leão Surdo", Joãozinho e o cocô, Lilito - Um amor de caracol, O primeiro dia de escola, Uma liça inesperada, Vestido azul e Volta às aulas sem mosquito. Para os alunos do sexto ao nono Ano de Escolaridade foram disponibilizados: Minhas férias, pula uma linha, parágrafo, Conto de Escola - Machado de Assis, Perdidos na excursão, Paradoxos
2019 do Trilha
Para este ano, o Trilha trabalhará com temas abordados pelos diversos segmentos de ensino, sem perder de vista a leitura interativa na internet para os alunos de 6º ao 9º ano, que segundo a equipe do Projeto, “foi uma experiência bem-sucedida em 2018”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário