Arquivo do blog

sexta-feira, 6 de julho de 2018

SLIDES DE LIVROS INFANTIS DIVERSOS


Livro: Abelha que queria ser rainha
Autor(a): Roberto Belli
Editora: Todolivro
Sinopse: Delicadamente ilustrados, estes livros contêm breves contos que, revelando situações e peripécias de seus graciosos personagens, incentivam a criança a desenvolver sentimentos de nobreza moral.







Livro: A bonequinha preta
Autor(a): Alaíde Lisboa de Oliveira
Editora: Lê Editora
Sinopse: Mariazinha e sua Bonequinha Preta são muito amigas. Certo dia, Mariazinha saiu com sua mãe e não pôde levar a Bonequinha Preta. Mariazinha pediu a bonequinha para se comportar e também para não chegar à janela. Mas os pedidos de Mariazinha não adiantaram. A Bonequinha Preta ouviu miados na rua, chegou até a janela e um acidente aconteceu.




Livro: A Caixa Maluca
Autor(a): Flávia Muniz
Editora: Moderna
Sinopse: Neste texto alegre e divertido, o jovem leitor pode caminhar com segurança por palavras que compreende. Trata-se de uma história em que os animais, curiosos, disputam algo que desconhecem, mas supõem ser valioso. Um texto que provoca emoções e incita a curiosidade e a imaginação: o que será que tem na caixa? Quem ficará com ela?





Livro: A Casa Das Dez Furunfunfelhas
Autor(a): Lenice Gomes
Editora: Mundo Mirim
Sinopse: O livro  fala sobre dez moças que moram em uma casa cheia de fitas; essas moças gostam de se sentar em roda da calçada para soltar seus nós de línguas (trava-línguas). Na história, cada furunfunfelhas fala o seu nó de língua, cada um mais engraçado que o outro; ao término de cada nó de língua, desaparece uma Furunfunfelha. O livro faz o leitor se divertir ao ler!




Livro: A centopeia que sonhava
Autor(a): Herbert de Souza
Editora: Salamandra
Sinopse: Quem nunca sonhou poder voar como um pássaro? Ou nadar como um peixe? Que maravilhoso seria cantar como um sabiá! Dona Centopéia sonhava fazer tudo isso, mas tinha as suas limitações, como todas as pessoas e bichos. Neste livro, Betinho nos mostra que, sozinhos, podemos muito pouco, mas quando nos ajudamos uns aos outros, conseguimos realizar nossos sonhos. Não é difícil imaginar o porquê de tanta sensibilidade para falar de sonhos compartilhados. Betinho nunca sonhava sozinho.



Livro: A lenda do tangram
Autor(a): Adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Sinopse: Diz a lenda que um sábio chinês deveria levar ao Imperador uma placa de jade, mas, no meio do caminho, o sábio tropeçou e deixou cair a placa que se partiu em sete pedaços geometricamente perfeitos. Eis que o sábio tentou remendar e, a cada tentativa, surgia uma nova figura. Depois de muito tentar ele, finalmente, conseguiu formar novamente o quadrado e lavou ao seu imperador. Os sete pedaços representariam as sete virtudes chinesas onde uma delas com certeza seria a paciência. O sábio mostrou a seus amigos as figuras que havia conseguido montar e cada um construiu o seu tangram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário